Breaking News

Angola prolonga validade de documentos para estrangeiros até 31 de agosto

Angola vê como "ofensa" atitude de Portugal

O governo angolano decidiu prolongar a validade dos documentos relativos à permanência de estrangeiros em território nacional até 31 de agosto, tendo em conta que as fronteiras nacionais "se mantêm encerradas indefinidamente" devido à pandemia de covid-19.


Odecreto executivo do ministério do Interior 186/20, a que a Lusa teve acesso, aplica-se a documentos caducados, ou que venham a caducar, envolvendo a permanência de estrangeiros, incluindo autorização de residência, cartão de refugiado, visto de investidor, visto de trabalho, visto de estudo e visto de permanência temporária.
Quanto aos cidadãos estrangeiros que entraram e se encontram em Angola com visto de turismo ou de fronteira "é assegurada a permanência até ao levantamento da interdição de circulação de pessoas nos postos de fronteira", devendo abandonar o território "assim que os impedimentos atuais forem removidos".
Angola fechou as suas fronteiras aérea, terrestre e marítima à circulação de pessoas a 20 demarço, para tentar conter a propagação da doença, que soma já 212 infetados no país.
pandemia de covid-19 já provocou quase 487 mil mortos e infetou mais de 9,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Em África, há 8.856 mortos confirmados em mais de 338 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.
Entre os países africanos que têm o português como língua oficial, a Guiné Equatorial lidera em número de infeções e de mortos (2.001 casos e 32 mortos), seguida da Guiné-Bissau (1.556 casos e 19 mortos), Cabo Verde (1.027 casos e nove mortos), Moçambique (788 casos e cinco mortos), São Tomé e Príncipe (710 casos e 13 mortos) e Angola (212 infetados e 10 mortos)

Nenhum comentário